Efeito Fade

01 janeiro 2018

Resenha #34 - Verdades Sobre Mim: Revelações

Título do Livro: Verdades Sobre Mim - Revelações
Autora: Raíssa Nantes
Série: Verdades Sobre Mim #1
Páginas: 258
Sinopse:
Melanie nunca entendeu os motivos pelos quais sua tia a detestava tanto. Levada a acreditar durante dezenove anos que fora abandonada pela própria mãe aventureira, ela busca se libertar do jugo da tia e trilhar seus próprios caminhos.
Só não poderia imaginar que a realidade pudesse estar tão perto de mudar e que descobrir toda a verdade sobre si fosse tão cruel quanto perigoso.






Feliz Ano Novo meus literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Como foi as festas de fim de ano de vocês??
O meu fim de ano foi maravilhoso e eu resolvi meio que de última hora adiar essa resenha que sairia no último dia do ano para trazer para vocês hoje no que é o primeiro dia e começar aqui no blog o ano de 2018 com o pé direito.

"Você é uma garota interessante, Melanie, sua história a torna ainda mais instigante."

Verdades Sobre Mim - Revelações primeiro livro da série "Verdades Sobre Mim", escrito pela minha amiga e autora parceira Raíssa Nantes é um livro que apesar de muitas pessoas acharem que seja uma releitura moderna de um conto de fadas (acho que isso se dar pelo título da história quando estava no Wattpad ter relação com um conto) ele não é (mas admito que a personagem me lembra alguma princesa) e sim traz uma história cheio de surpresas e reviravoltas que vão surpreender.

"Ela não vivia em um conto de fadas onde um floreio de varinha mágica era capaz de fazer da gata borralheira a princesa. Ou ter seus desejos atendidos simplesmente por um toque de mágica."

O livro ficou conhecido na plataforma Wattpad com o nome de "Se Eu Fosse Cinderela" e teve mais de 40.000 visualizações mesmo com a obra incompleta, e eis que a Raíssa teve uma coragem imensa e investiu no seu talento como autora, aceitou críticas sobre a história e a lançou com algumas modificações e virou Verdades Sobre Mim - Revelações.

"Ele precisava se reinventar, descobrir quem ele realmente era e o que realmente desejava na sua vida."

O livro traz a história de Melanie, ou Lana como ela é chamada uma menina com seus 19 anos, que foi abandonada pela sua mãe com apenas alguns dias de vida na porta de sua Tia Melissa, pelo menos essa é a história que lhe foi contada e na qual ela sempre se viu acreditando.

"- Sou apenas uma órfã jogada na porta da irmã rica e bem sucedida."

Melissa é uma mulher fria na qual fez fortuna através da sua exposição na mídia com filmes pornôs, sempre tratou a sobrinha e o próprio filho Josh com indiferença, ela é uma mulher que só consegue ver e pensar em si mesma. Porém, ela sempre se viu incomodada muito com a proximidade entre seu filho e sua sobrinha, por isso todas as vezes que Josh se encontrava em casa ela mandava Lana para um acampamento diferente.

"Por alguma razão não especificada, Melissa não gostava da amizade que os primos tinham, então tratou de afastá-los o máximo que conseguiu."

Josh é o típico playboy que curte a vida aos extremos e que se aproveita do que tem, já que sua mãe deixa-o fazer o que quiser com sua vida. Ele e Lana foram bem próximos quando pequenos, porém com todas as coisas que aconteceram em sua vida a amizade que se foi construída ficou para trás.

"Seguimos caminhos diferentes. Nosso tempo se foi Josh. Podemos conversar, matar as saudades, mas nada poderá ser como era antes."

Durante uma festa dada no apartamento de sua tia enquanto esta viajava com seu marido Natan, Lana acaba por conhecer o filho do porteiro e futuro advogado David Maxwell que ao ouvir a história da menina acaba se propondo em ajudá-la a descobrir o que realmente aconteceu com sua mãe e o porque de ela ter sumido a deixando a mercê de sua tia. E é a partir daí que a história começa a se desenrolar

"Ele já estava fazendo tudo o que podia, ajudando-a a sair daquele inferno..."

Eu admito que me vi em gostar e não gostar da Lana, e de mais um outro personagem pois ela me remete sim aquelas personagens que por mais que não acreditem em contos de fada precisam que alguém as ajude a dar o primeiro passo e meio que se torne o príncipe encantado dela. E eu fiquei tão nisso com a personagem que tinha horas que se eu pudesse entrar no livro provavelmente eu tinha dado uns belos de um sacode na personagem e uns tapas para ver se ela ao menos fazia algo, porque muito do que acontecia era um personagem que dava o primeiro passo por ela.

"Era hora de pensar no conjunto todo..."

Porém, tem um personagem que simplesmente roubou meu coração e como um desabafo com a Raíssa que eu fiz, ela definiu a situação da seguinte maneira: "Você gosta dos complicados..." (E eu não preciso mais comentar nada depois disso rsrsrs).

"Cada sensação desperta em seu corpo, o sutil arranhar da barba por fazer em seu queixo ou a deliciosa sensação de sentir os longos cabelos de Josh lhe tocando marotamente a curvatura do pescoço, acendiam dentro dela labaredas intensas de uma luxúria proibida..."

Eu falei para a Raíssa que eu não sou a maior fã da Melanie (Lana), pois ela é aquela protagonista que é 8 ou 80 para mim e quando eu me vejo nessa situação com um livro eu penso que o autor está no caminho certo em sua carreira pois me despertou isso. Talvez, o fato de eu não ser conquistada pela protagonista tenha me influenciado no meu parecer sobre a história e eu digo que estou mais ansiosa pelo segundo livro da série "Verdades Sobre Mim - Recomeços", pois vai trazer a história da minha paixão "complicada".

"- Esse é o problema... - ele desviou os olhos marejados para a janela. - Eu não sei que tipo de homem eu sou."

Verdades Sobre Mim - Revelações é um livro que traz uma história cheia de surpresas, na qual você irá se ver presa e que não vai querer parar de ler até descobrir o que acontece. Apesar de eu ter dado apenas 3 estrelas para o livro, a escrita da Raíssa é incrível e você não se cansa ao está lendo então é um livro que super recomendo para aqueles que gostam de uma história cheia de reviravoltas.

"Ela conseguiu anestesiar sua mente, seu corpo e congelou seu coração."

E é isso meus literários, logo mais eu trago a resenha de um outro livro dessa minha amiga e parceira que é o "Ensina-me a Amar" e Raíssa por favor lança o segundo livro da série porque a ansiedade tá grande.

5 comentários :

  1. A Lana divide opiniões tbm, tenho outra amiga que acha ela demais (mas o perfil das duas é bem parecido) 😂 fico feliz que tenha gostado do livro, como já te disse o livro tá vindo ai, só não sei qnd, mas desse ano não passa... Kkkkk... Espero que goste do Duque de Caradon ❤ Boa Leitura!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Fiquei com vontade de ler esse livro... A história parece interessante e despertou minha curiosidade, e as personagens parecem ser bem cativantes.
    Certamente que essa história vai entrar pra minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isadora! Tudo bem?
    Uma releitura de contos de fadas como essa eu não exatamente tinha visto ainda e já fiquei incomodada com a protagonista ser tão dependente para tomar decisões. Se bem que, considerando tudo o que ela passou, fica difícil não entender o lado dela. Meu Deus, que tipo de tia é essa que não dá atenção ao filho e só pensa em si mesma? Sério, posso jurar que enxerguei a Petúnia Dursley aí.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Isadora
    Não conhecia a escrita da Raíssa Nantes e fiquei bem curiosa para ler este livro.
    Acho muito bacana livros que vão sendo construídos como este se ele teve tantas visualizações na whatpad, deve ser muito bom mesmo!
    Gosto de personagens intensas e quero conferir Verdades sobre mim. Dica anotada!
    Gostei muito do seu post
    Bjs e feliz ano novo com ótimas leituras

    ResponderExcluir
  5. Isa, acho que vou ter que adicionar esse livro a minha lista do skoob...
    Não sei bem explicar porque, mas gostei bastante da proposta do livro, fiquei realmente intrigada para descobrir o mistério que envolve a mãe da Lana, e também pra ver o desenrolar da interação da personagem principal com o Josh e o David. Mas apesar disso, confesso que estou um pouco com medo de também não gostar da Lana. Bem... Veremos...

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir