Efeito Fade

20 março 2017

[Anime] Soul Eater

Nome: Soul Eater
Gênero: Anime
Distribuição: Estúdio Bones
Lançamento: 7 de Abril de 2008
Duração: 1224 Minutos (24 Minutos para cada episódio)
Episódios: 51 Episódios
Sinopse:
O anime conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, onde artesões e armas fazem missões para eliminar os ovos de Kishins (seres que usam a alma de humanos para se tornarem mais poderosos), além de enfrentarem as bruxas que aterrorizam o mundo. Dentro da escola os artesões tem como objetivo ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (armas da morte) para que assim o Shinigami-Sama possa usar como uma de suas próprias armas.




Olá literários e pessoas apaixonadas por animes!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, pra quem não sabe animes são desenhos japoneses que normalmente são inspirados em mangás que também é tipo uma versão de histórias em quadrinhos. E claro, que você já deve ter assistido algum tipo de anime em alguma fase de sua vida. Porém, eu me incluo naquele grupo de pessoas que até hoje se pega de vez em quando assistindo algum anime para passar o tempo e porque gosta muuuuito :3



Soul Eater é um anime inspirado no mangá escrito e ilustrado por Atsushi Okubo, produzido pelo estúdio Bones o anime estreou no mês de Março de 2008 na TV Tokyo. Com 51 episódios o anime se passa em um ambiente de criaturas sobrenaturais e nos traz as aventuras dos jovens artesões Maka Albarn, Black Star e Death the Kid (filho do Shinigami-sama diretor da escola Shibusen), e de seus companheiros como armas Soul Eater, Tsubaki, Patti e Lizzy.



A história do anime se passa dentro da cidade de Death City, ou em tradução livre Cidade da Morte. Nela artesões e armas são treinados dentro da escola fundada pelo Shinigami-sama chamada de Shibusen, lá eles tem que completar várias missões que são distribuídas de acordo com sua capacidade. Além disso, cada artesão tem que ajudar sua arma a se desenvolver para que assim ela possa se tornar uma Death Scythes, ou seja, uma arma da morte para isso é necessário coletar 99 almas de Kishins (seres que usam almas de humanos para se tornarem mais fortes) e uma alma de uma bruxa, inimigas mortais de todos que fazem parte da Shibusen.



Porém, apesar de conseguir coletar 99 almas de Kishins tanto os artesões quanto suas armas tem que ter muito cuidado com a última alma que é a de bruxa pois se não for de uma bruxa de verdade todas as almas anteriormente coletadas serão inválidas, e assim terá que iniciar a coleta toda novamente.



O enredo do anime é bem simples e segue praticamente a mesma linha padrão que é das missões que os artesões e as armas tem que completar, porém os três primeiros episódios servem para nos apresentar os personagens principais. Mas também o anime pode se dizer que divide-se em duas fases:

Primeira Fase (Episódios 4 ao 24) - nessa primeira fase do anime a história gira em torno da bruxa Medusa que está infiltrada entre o grupo docente da escola Shibusen fazendo experimentos com o sangue negro e utilizando-se da Espada Demônio para causar inúmeros problemas para os estudantes.
Segunda Fase (Episódios 25 ao 51) - na segunda fase do anime temos há procura pelo Kishin antes adormecido Asura que está espalhando as suas ondas da loucura pelo mundo.



Apesar da história de Soul Eater girar em torno dos jovens estudantes da Shibusen, o anime também nos apresenta outros personagens que fazem com que o enredo do anime se torne mais interessante e algumas vezes até engraçado. Alguns desses personagens são: a Death Scythes e papa da personagem Maka, Spirit; o Dr. Stein que tem que controlar sua loucura; a "bruxa" metade gato Blair; a bruxa  irmã de Medusa, Arachne; a professora doce e também uma Death Scythes Marie; a Espada Demônio Chrona e seu parceiro Ragnarok, e o melhor personagem de todos Excalibur (SQN ¬¬').



Porém, uma coisa que eu adoro em animes é a trilha sonora pois tanto as Opening (abertura) quando as Ending (encerramento) são incríveis, é rara ás vezes que me deparo com uma trilha sonora ruim de anime.

Soul Eater tem duas Opening incríveis que são: Resonance que abre a primeira fase do anime e Papermoon que já é da segunda fase do anime. Além disso, as Ending de Soul Eater não ficam pra trás, pois com quatro Ending que agrada há todos os gostos o anime mostrou que além de um enredo bom tem música para dar e vender.



O anime Soul Eater tem uma segunda temporada chamado: Soul Eater Not! Porém, esse anime é uma história paralela que conta a história de outros personagens que só iremos conhecer nessa nova temporada, mas isso é assunto para outro post ;)



E é isso pessoal!
Espero que vocês tenham curtido esse primeiro post sobre animes e que tenham se interessado por conhecer ele, se ainda não toquei você com o enredo aguarde que logo estarei trazendo mais animes para que você conheça e quem sabe se torne um viciado como eu kkkkkk :D

Trailer de Soul Eater

Nenhum comentário :

Postar um comentário