Efeito Fade

11 maio 2016

Projeto Escrevendo Sem Medo: Tema #5 - A profissão dos sonhos

Olá literários, pessoas apaixonadas por livros e principalmente aqueles que tem medo de escrever!!!
Tudo bem com vocês??

Faz algum tempo que eu não posto sobre o projeto Escrevendo Sem Medo, criado pela Thamiris do blog Historiar e hoje resolvi trazer mais um dos temas desse projeto super divertido e que faz a gente escrever sem medo.

O tema de hoje é o quinto tema do projeto e se chama: A profissão dos sonhos. Então vamos conferi logo abaixo mais um texto desse projeto:

Quando somos pequenos achamos que todas as coisas são possíveis e que a qualquer momento poderemos ser o que quisermos. Lembro-me quando pequena que sonhei em ser: bailarina, cantora, veterinária, dona de um enorme escritório, entre muitas outras coisas. Porém, o tempo passa e vemos que as coisas não são bem assim e a realidade da vida adulta um dia chega e bate nas nossas portas. 

Você tem que pensar no que quer se formar e o que quer fazer da sua vida daqui pra frente?

Meu emprego dos sonhos nunca foi ficar trancafiada num escritório, tendo que fazer as coisas que o patrão pede porque se não estarei demitida. Admito, que de todos os meus sonhos o que mais quis ser foi veterinária mas porém não seria capaz de sacrificar um animalzinho por mais doente que estivesse e isso fez eu desistir dessa ideia.

Meus pais sempre quiseram me ver na parte tecnológica e apesar de estar formada na área de TI, realmente vi que não era ali que queria está. Porém, esse curso que fiz me abriu as portas para o que realmente gosto de fazer e que por mais que não seja um "emprego" é na verdade no que sou boa, é minha profissão e o que realmente sou. 

Ser blogueira não é simplesmente postar coisas aleatórias e divulgar para as pessoas. A gente se dedica a isso e temos carinho por aquilo que fazemos, ficamos mal quando não conseguimos fazer aquela determinada postagem, ou quando algo acontece para não estarmos presentes.

Ter um blog é escolher falar de um assunto que lhe agrade, mas que também agrade outras pessoas. É poder dividir aquela sua paixão por algo e conhecer pessoas que gostam da mesmas coisas que você.

Eu nunca me imaginei como blogueira e nem imaginava que seria boa nisso, na verdade já começava a achar que não tinha talento pra nada apesar dos meus amigos disserem que eu escrevia e escrevo muito bem mas até isso passava despercebido para mim. Porém, quando meu professor lançou esse desafio para mim na aula de "Gerenciamento de Negócios" vi que talvez eu poderia realmente me encontrar nesse mundo.

Juntar minha paixão por livros, filmes, séries, entre outras coisas se tornou um desafio pra mim. Porém, a verdade que foi uma surpresa mais que agradável e eu descobri que realmente é isso que gosto de fazer.

Ainda tenho meus sonhos, tenho vontade ainda de cursar Letras, estudo para concursos para arranjar um emprego que dê para me manter porém quando as pessoas me perguntam: "O que é que você faz?"

Eu digo com um sorriso no rosto: "Sou blogueira!" =)

Nenhum comentário :

Postar um comentário