Efeito Fade

27 maio 2016

[Música] País das Maravilhas

Olá literários, pessoas apaixonadas por músicas e principalmente fãs de Alice No País das Maravilhas!!!
Tudo bem com vocês??

Essa semana como vocês sabem o País das Maravilhas está rondando nosso blog e o Coelho Branco está 24 horas no meu pé tentando me lembrar pra não atrasar nenhuma das postagens.

Para continuar essa nossa semana de Wonderland (Para quem não sabe é País das Maravilhas em inglês) trago hoje algumas músicas e alguns clipes, para que vocês vejam que até mesmo alguns cantores e bandas são influenciadas pela história de Lewis Carrol.

Ficou curioso em conhecer essas músicas?? o.O
Então dê uma conferida logo abaixo:

1.Gwen Stefani - What You Waiting For?
Acho que quando se pensa em músicas inspiradas no mundo de "Alice No País das Maravilhas", muitas pessoas já pensam nesse clipe da Gwen Stefani que trouxe uma Alice e um País das Maravilhas mais modernizado.

2.Jessica Airplane - White Rabbit
Eu admito que eu não conhecia essa música, porém eu vim conhecer ela após o vídeo que saiu especial sobre "Alice Através do Espelho" em que a cantora P!nk estava fazendo uma regravação dessa música. O clipe não tem nada haver com "Alice No País das Maravilhas", mas a letra é totalmente Alice. 
Esse vídeo que eu coloquei para vocês é só com a tradução, mas quem quiser conferi o vídeo oficial é só clicar aqui.

3.Aerosmith - Sunshine
Quem disse que bandas de rock também não pode se inspirar no mundo de Lewis Carroll??
Prova disso é o clipe "Sunshine" da banda Aerosmith que tem o vocalista Steven Tyler vestido de Chapeleiro Maluco.

4.Oomph! - Labyrinth
Tem bandas que conseguem trazer um ar mais sombrio ao País das Maravilhas e até fazer com que nossa Alice encontre seu maravilhoso mundo num sanatório, pelo menos é assim que a banda de metal alemã Oomph! apresenta a história de Lewis Carroll.

5.Avril Lavigne - Alice
Em 2010, Tim Burton trouxe para as telas do cinema uma nova adaptação de "Alice No País das Maravilhas" junto com ele veio uma trilha sonora incrível e uma das músicas temas do filme foi da cantora Avril Lavigne, que trouxe uma música com o nome da protagonista e com um ar totalmente gótico.

6.Kerli - Tea Party
Mais um dos temas da adaptação de Burton é a música da cantora Kerli - Tea Party, que traz uma festa de chá do Chapeleiro Maluco.

7.Katy Perry - Wide Awake
Apesar de eu achar esse vídeo mais voltado para o lado de todos os contos de fadas, o clipe "Wide Awake" foi inspirado no filme "Alice No País das Maravilhas".

8.Natalia Kills - Wonderland
A música "Wonderland" da cantora Natalia Kills, mistura alguns contos de fadas porém ela mostra o lado dark de tudo isso.

9. Taylor Swift - Wonderland
Acho que muita gente não sabe que até Taylor Swift embarcou no mundo criado por Carroll e acabou lançando no seu álbum 1989 uma música com o título de "Wonderland".Porém a música não tem clipe, mas eu trouxe para vocês conhecerem =D

10.P!nk - Just Like a Fire
E claro, que não poderia deixar de lado o clipe mais recente inspirado no mundo de Alice. Porém, esse clipe da cantora P!nk é tema do filme "Alice Através do Espelho", mas está repleto de todas as maravilhas vindo desse mundo de Carroll.

Bem, pessoal é isso.
Essas não são as únicas músicas inspiradas no mundo de Lewis Carrol, existem muito mais e que se vocês pesquisarem vão ver que muitas pessoas já se apaixonaram por esse mundo maravilhoso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário