Efeito Fade

06 fevereiro 2016

Tag: Diário do Leitor

 
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!

Hoje eu vim aqui no blog, para trazer para vocês uma TAG na qual eu fui indicada pela Laila do blog Belas Terapias (Mãe Literária). A TAG se chama: Diário do Leitor e foi criado pela minha própria parceira a Laila, novamente eu vou repetir do blog Belas Terapias.

Mas Isadora qual são as regras para essa TAG??

Bem, pessoal não há regras! Na verdade, quem quiser fazer a TAG só precisa citar quem foi a criadora que foi a Laila, se quiserem usar a imagem que a Laila criou é só ir no blog Belas Terapias e também só precisa indicar alguém, ou outros blogs que vocês queiram ver as respostas. Mas quem tiver pegado a TAG aqui do blog, só peço também que citem o Ler é Literário.

E então vamos dar uma olhadinha nas perguntas e nas minhas respostas?

1. Qual livro fez você embarcar nesse mundo da leitura?
Quando comecei a ler foi na época que vim embora de SP e a época que deixei minhas bonecas de lado. Nesse período eu tinha 11 anos e os primeiros livros que eu bati o olho e quis ler foram os livros do Sítio do Pica-Pau Amarelo do autor Monteiro Lobato e lançado pela Editora Brasiliense. Então, foi esses livros que fizeram eu me apaixonar pelo mundo da leitura e viver praticamente na biblioteca.


2. Qual seu livro preferido de todos?
Escolher um livro que seja seu preferido é muito complicado, pois você sempre tem os seus queridinhos. Mas tem um livro que eu amo, fiz loucuras quando foi lançado o filme dele e foi a partir do autor do livro que eu conheci a comunidade que eu faço parte que é os Nerdfighters. Então resumindo eu amo o livro A Culpa é das Estrelas, do autor John Green (para os mais íntimos Tio João Verde) e lançado pela Editora Intrínseca.


3. Qual a maior saga que você já leu?
Eu não sou muito de ler sagas e verdade seja dita foram poucas que eu li. Mas eu escolhi um livro ao qual ei li o Volume Único dele, mas na verdade são sete livros e foi um livro que eu li super rápido. Eu escolhi As Crônicas de Nárnia, do autor C.S. Lewis e o volume que eu li era da Editora Martins Fontes.


4. Você já espiou a última página do livro?
Ai! Pessoal eu às vezes dou minhas espiadas na última página, porque depois de A Culpa é das Estrelas e da minha reação após esse livro...
Eu tenho o maior cuidado para não me apegar a personagem, porque vai que o autor faça alguma coisa \('.')/

5. Você já pulou páginas e leu mais a frente?
Não! Eu pensei em fazer isso no livro O Senhor dos Anéis que tem uma parte que só fica dando umas explicações, fala sobre o local que a história se passa, mostra runas e outras coisas a mais. Porém eu fui forte e li tudo que tava no livro.


6. Você escreve nos seus livros?
Eu não escrevo e nem marco meus livros. Eu só escrevo atrás da capa meu nome, a data que eu ganhei e às vezes se o livro for presente coloco o nome da pessoa que me deu para saber.

7. Quando você não está gostando da leitura: pára de ler ou insiste até o fim?
Eu tenho uma mania que apesar de eu está odiando o livro, eu ainda insisto com ele. Mas é só mania mesmo, porque se não eu fico me perguntando o que iria acontecer e se no final ficaria bom.

8. Por estas respostas ou pelo que você me conhece, qual livro você me indicaria? (Esta resposta deve ser baseada nas respostas de quem te indicou para TAG ou da pessoa que você leu as respostas pela primeira vez).
Como no meu caso quem me indicou foi a Laila do blog Belas Terapias e eu vi que ela já leu os livros de O Código da Vinci. Eu indicaria para ela se ela tiver gostado da história de Dan Brown, um outro livro que não é dele mas que eu li recentemente e que foi considerado um Código da Vinci para mulheres inteligentes e modernas, que é o livro Julieta da Anne Fortier e foi o livro que eu fiz resenha atualmente dele aqui no blog, quem quiser conferi é só clicar aqui.


E é isso pessoal espero que tenham gostado do meu Diário de Leitora, eu vou indicar mais alguns blogs aqui que gostaria de ver essas respostas da TAG. Que são:
As meninas do blog Livros & Entretenimento,
Os meninos do blog Tudo Online,
As irmãs Amanda e Thaís do blog Ratas de Biblioteca,
A Roberta do blog Livros da Beta
e eu vou indicar também uma visitante do blog que é a dona do blog Leitora Cretina.

E o pessoal que for indicando os livros de acordo com a oitava pergunta para mim, saibam que eu irei colocar na minha lista para ler esse ano ok ;)

9 comentários :

  1. Olá Isadora :)
    Adorei a tag, tenho muita vontade de ler O Senhor dos Anéis mas acho que desistiria ou pularia algumas páginas rsrs
    Lerei Julieta assim que puder!
    Obrigada por nos marcar flor ^^

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas do Livros & Entretenimento!!!
      O Senhor dos Anéis realmente é um ótimo livro, mas recomendo antes que leia o Hobbit para entender bem direitinho a história ;)
      E em relação A Julieta é um excelente livro, me apaixonei pela história contada pela Anne Fortier.
      E não se preocupe sempre que puder estarei marcando vocês aqui.

      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  2. Opaaaaa.... dica anota, Isa... amei suas repostas... obrigada por responder a tag e compartilhar comigo...
    A culpa é das estrelas tb está na minha lista de favoritos.... acreditas que nunca tive vontade de ler Narnia... mas enfim....
    Obrigada mesmo! bjs...

    Belas Terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laila!
      Eu que agradeço ter me indicado na sua Tag :D
      Foi divertido relembrar os meus primeiros livros e espero que se você ler Julieta você goste ;)
      Nárnia é interessante pra entender a história dos filmes, afinal livro tem muito mais coisa.

      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  3. Olá!!
    Uhuuul :D Obrigada pela indicação! Vou amar responder essa TAG <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada flor!!!
      É um prazer indicar novos blogs sempre :D
      Divirta-se respondendo a TAG ;)

      Bjs e até uma próxima :D

      Excluir
  4. Olá! Adorei as suas respostas <3
    Também fui indicada pela Laila para responder essa TAG,
    poso usar o Banner que você criou?

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!!!
      Obrigada pelo comentário e quando você disponibilizar suas respostas eu irei adorar ver :3
      E claro que você pode usar o Banner criado por mim, só cite que o blog please.

      Até uma próxima o/

      Excluir
  5. Oi, Antonia, como vai?
    Gostamos muito desta tag e das suas respostas. Tenho muita vontade de conhecer alguns livros que você citou e me decepcionei com outros.
    Agradecemos pela indicação e responderemos em breve - assim que acharmos tempo rsrsrs

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir