Efeito Fade

18 novembro 2015

Tag: Jogos Vorazes

Olá meus literários e apaixonados por livros em geral!

Hoje em homenagem ao lançamento do último filme de Jogos Vorazes: A Esperança Part. 02 :'( eu resolvi trazer para vocês essa tag que eu vi num blog que sigo que é o Sem Querer Me Intrometer e responder ela para que a gente possa matar a saudades que essa saga vai deixar em nossos corações de Tributos.

Essa tag na verdade ela é dividida em três partes, mas a equipe do Connect Qu4tro acabou unindo todas as perguntas em uma tag só e é assim que ela estará postada aqui no blog.

Então, vamos as respostas??
Ah! Uma observação para quem não leu a trilogia e nem assistiu aos outros filmes eu recomendo que não leiam a tag pois ela conterá spoilers.

PARTE 1 - ISSO OU AQUILO

01. Gale ou Peeta??
Essa é a pergunta mais fácil que eu posso responder da trilogia toda, pois para mim sempre será o Peeta. Desde do primeiro livro ele me ganhou e nunca cheguei a gostar do Gale, eu posso dizer que eu faltava matar a Katniss quando ela ficava nessa indecisão de um ou outro.

02. O estilo louco da Effie ou simples como Cinna??
Apesar das coisas da capital serem mega ultra extravagantes eu nunca gostei de nada que a Effie usava, posso dizer que adoro a pessoa que ela é mas o estilo mesmo eu sempre preferi o do Cinna e foi um corte no meu coração quando ele foi morto no Em Chamas.

03. Vida na capital ou se arriscar nos distritos??
Olha apesar de eu ter certeza que eu não duraria um minuto se eu fosse sorteada para os Jogos eu ainda prefiro os distritos mesmo com toda a situação deles, porque eu acho que não conseguiria viver num lugar onde a diversão para mim seria ver um monte de pessoas morrer dentro de uma arena.

04. Pão do distrito 11 ou o ensopado da capital??
Não pode ser os dois?? O.o Porque eu sou louca por pão e adoro sopa, então fica difícil escolher entre um e outro.

05. Habilidades de arco e flecha da Katniss ou habilidade de luta com facas do Cato??
Eu com toda a certeza queria ter a habilidade que a Katniss tem de manusear um arco e flecha. Seria muito legal fazer o que ela fez no primeiro livro que foi chamar a atenção dos Idealizadores dos Jogos mandando uma flecha na direção deles. "Bem feito seus idiotas!!!" :P

06. Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue??
Escalada, porque eu teria que ser uma artista que nem o Peeta para consegui fazer um décimo da camuflagem que ele faz e escalar estaria mais ao meu alcance.

07. Tornar-se um Avox ou ser picado por uma teleguiada??
Os dois são ruins, mas preferia ser picada pois o efeito passa se você não for morto e tiver um jeito de cuidar das picadas.

08. Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas??
Concerteza correr para as colinas, pois sei que na primeira oportunidade que os carreiristas tivessem eles me matariam.

09. Quem é mais fofa?? Prim ou Rue??
Rue ela ganhou meu coração e não tem como não lembrar de Jogos Vorazes sem lembrar do assovio dela de Tordo. *--* :'(

10. Correr para cornucópia ou correr para as colinas??
Colinas lá estou eu rsrsrsrs
Só a Katniss mesmo que tem coragem de ir para cornucópia e arriscar a vida naquele massacre.

PARTE 2 - ESCOLHAS E DISCUSSÕES

01. Quem é seu personagem favorito na trilogia?? Por quê??
Apesar da Rue só ter aparecido no primeiro livro da trilogia e ter só momentos que vemos Katniss lembrando-se dela, essa pequena garotinha do distrito 11 marcou no meu coração e não há como eu não lembrar de Jogos Vorazes e não lembrar dela.

02. Um personagem que causou boa impressão??
Concerteza foi a Mags, primeiro por ela ter se voluntariado pela Annie e depois por ela ter se sacrificado pelo Peeta não dar para dizer que não é ela a personagem que deu a melhor impressão de todos os livros da trilogia.

03. Se você pudesse escolher uma arma nos jogos, qual seria?? Por quê??
A pergunta certa para mim seria: 'Se você soubesse manejar uma arma, qual seria a que você escolheria nos jogos??" Pois se eu soubesse manejar uma arma era uma lógica escolher Arco e Flecha, pois eu sou pequena e um combate corpo a corpo não colaria. É mais seguro para mim ser algo distante e que eu pudesse acertar meu alvo.

04. Qual sua opinião sobre o elenco do filme Jogos Vorazes??
Não tenho nem o que falar. Para mim todos estão de parabéns pelo excelente trabalho, eles conseguiram pegar o espírito dos personagens e caracterizá-los fielmente.

05. Qual tributo é mais parecido com você?? Por quê??
Apesar de não ter as habilidades da Katniss sou mais parecida com ela, pois se alguém que fosse tudo para mim fosse escolhido para os Jogos eu também me candidataria a tributo no lugar dessa pessoa e também eu luto pelas pessoas e coisas que me importam e me tocam.

06. Se imagine nos jogos. Você ficaria sozinho ou teria aliados, qual seria sua estratégia??
Eu provavelmente ficaria sozinha, sou que nem a Katniss não sou boa com amizades e tentaria sobreviver para voltar para minha família.

07. Qual a cena você estava mais ansioso para ver no filme Jogos Vorazes?? E em Chamas??
Em Jogos Vorazes eu estava ansiosa para ver a cena em que a Katniss se candidataria como tributo, afinal é a cena que inicia tudo. No Em Chamas eu estava ansiosa para ver tanto a cena em que ela tem a conversa com o presidente Snow, quanto a cena da conversa dela com o Peeta que ele diz que ela é que tem que sobreviver. E já que estamos na representação do último livro no primeiro filme de A Esperança eu queria ver a cena da Katniss cantando a música 'A Árvore Forca' e nessa parte 02 eu espero pra ver a conversa mais uma vez dela com o presidente Snow quando a capital cai e ela descobre que foi enganada pela presidente do distrito 13.

PARTE 3 - SOBRE A TRILOGIA

01. Qual seu livro favorito da trilogia??
Eu gosto de todos, mas realmente o meu favorito é o Em Chamas pois a Katniss faz de tudo para proteger o Peeta e isso é muito fofo pra mim. *--*

02. Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes??
Concerteza nem meio segundo. O.O rsrsrs

03. Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros e não aconteceu (ou você esperava e não aconteceu)??
Eu sinceramente não esperava a morte da Prim ;'( Fiquei desolada quando ela morreu e a Katniss ficou daquele jeito.

04. Como você foi apresentado à Jogos Vorazes??
Pelos meus amigos que estavam doidos para assistir o filme e me arrastaram junto ¬¬'

05. Momento favorito em Jogos Vorazes?? (Apenas no primeiro)
O momento que a Katniss atira a flecha nos Idealizadores dos Jogos, essa cena foi assim para eu dizer: "Bem feito :P"

06. Vilão favorito??
Não tem nem como escolher, afinal presidente Snow foi um vilão marcante.

07. Qual distrito você gostaria de morar??
Eu acho que por eu cursar TI seria mais útil no distrito 3 que é o da Tecnologia.

08. Qual o momento mais emotivo nos livros??
Quando a Prim morre é devastador ver a descrição da Katniss, você fica sem chão.

09. Qual objeto da sua casa você levaria para a arena com você??
Levaria o anel dos meus 15 anos que minha mãe me deu, pois seria uma lembrança dela quando estivesse na arena.

10. Qual o plano mais diabólico que alguém planejou nos livros??
O plano da Coin, pois que ser humano tem a capacidade de matar um monte de crianças daquele jeito só para fazer que sua representante da revolução acredite e mate o presidente que articulava os Jogos. Se o nome dela é Alma Coin tinha que mudar o nome para Alma Sem Coração.

E é isso meus literários, espero que aproveitem esses momentos finais de Jogos Vorazes que vai deixar saudades e nos digam o que acharam da Tag.
Quem gostar e quiser fazer a Tag, sinta-se a vontade!
Aproveitem a ida ao cinema e como nós sempre ouvimos nesses últimos anos de Jogos Vorazes:
"E que a sorte sempre esteja a seu favor!"

Um comentário :

  1. Olá, eu adorei a tag :)
    Irei fazer com certeza!
    Beijos

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir