Efeito Fade

31 outubro 2015

Tag: Livros ou Travessuras

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!
Como vocês já devem saber hoje dia 31 de Outubro é Halloween, ou como aqui no Brasil se diz Dia das Bruxas.
E eu  como uma fascinada por essa data, resolvi fazer uma Tag que eu li e achei super divertida de um blog que eu sigo que é os "Irmãos Livreiros". Que além de fazer essa Tag diferente, disponibilizaram esses wallpapers incríveis para a decoração do post!
Então vamos lá ver qual foram as minhas respostas a essas perguntas, que tem muitos livros em vez de doces ou travessuras rsrsrs


Posso dizer que um livro que arrancou todas minhas energias foi o livro Não Se Esqueça de Paris, da autora Deborah McKinlay. Não que ele seja ruim, mas que realmente foi um livro que não me agradou tanto e acabou que eu demorei muito tempo lendo ele. Mas para quem interessa-se pela sinopse ou gostou, posso dizer que terminei ele e gostei do modo que ele acabou foi de certa forma interessante, porém não é um dos meus preferidos.

-------------------------------------------------------------------------------------------


Um livro que me atormentou por muito tempo e que eu não consegui dormir enquanto não li o final dele foi Conte-me Seus Sonhos do Sidney Sheldon. A história é tão bem escrita, que você não imagina aquele enredo todo, você se prende a história e quanto mais você ler, mais você quer que chegue ao final. A minha versão do livro é vira-vira, atrás tem outra história do autor.

-------------------------------------------------------------------------------------------


Um livro que me enfeitiçou pelos seus personagens e que até hoje não me conformo com o final é A Culpa é das Estrelas, do meu autor preferido John Green. Esse livro faz você se apaixonar pela Hazel e pelo Augustus, ou melhor Gus de uma forma que não há como eles não serem seus queridinhos por uma vida. O livro que tenho na minha estante é esse da capa azul, mas existe a capa especial que é do pôster do filme. 

-------------------------------------------------------------------------------------------


Um livro que até hoje eu não paro de ler e que eu sempre tenho que dar minha espiadinha é o da série Perdida, da autora brasileira Carina Rissi. Esse livro que conta a história de Sofia uma garota que vive no século XXI com toda a modernidade do mundo atual e que acaba após comprar um celular indo parar no século XIX, é o livro da minha estante que de vez em quando eu tenho que voltar e dar uma olhada novamente porque não tem como você não se apaixonar pela Sofia e pelo Ian. A série é composta por três livros: Perdida, Encontrada e Destinado. Na minha estante até agora só encontra-se o primeiro livro da série, mas já li o segundo e o terceiro estou louca para ler e ter na minha estante junto com o segundo livro para completar minha coleção.

-------------------------------------------------------------------------------------------


Bem meus literários eu gostaria muito de recomendar nesse Halloween um livro de terror para vocês, mas eu não sou muito de ler esse tipo de livro e vocês devem ter notado até pelas minhas respostas que não recomendei nenhum desse gênero. Mas eu pensei muito e depois de ficar entre dois livros, acabei escolhendo um para recomendar para vocês lerem ou se já leram dar sua opinião sobre ele aqui no post. O livro que eu indicaria nesse Halloween é O Morro dos Ventos Uivantes, da autora Emily Brontë que conta a história de Heathcliff e Catherine. É uma leitura muito boa e digamos que um tanto sombria, eu realmente indico para quem não leu que leia. Vale muito a pena.

-------------------------------------------------------------------------------------------

É no blog Irmãos Livreiros eles pedem para taguear cinco blogs para essa brincadeira. Como o Ler é Literário está no começo de sua vida no mundo dos blogs eu não vou taguear nenhum mas quem estiver interessado nessa Tag pode fazer, porém não se esqueçam de colocar essa mensagem e taguear os blogs. Além disso, copiem os wallpapers e postem seguindo essa ordem.

E é isso pessoal espero que tenham gostado da Tag e dos livros que foram citados, que comentem, sigam o blog e as demais páginas relacionadas a ele e digam para gente como seriam suas respostas.

Abraços e um Feliz Halloween para vocês \o/

Nenhum comentário :

Postar um comentário