Efeito Fade

29 outubro 2015

29 de Outubro Dia Nacional do Livro

Olá literários, pessoas apaixonadas por livros em geral!

Sejam bem vindos ao primeiro post oficial do blog Ler é Literário!
E como não podia ser diferente hoje vim falar para vocês sobre o Dia Nacional do Livro :D
Siiiiiim!!!
Hoje dia 29 de Outubro é o Dia Nacional do Livro \o/

Como a própria data comemorativa já diz a data celebra uma das melhores invenções feita pelo homem que é o Livro. Como um autor desconhecido diz: "Livros nos dão um lugar para ir quando precisamos permanecer onde estamos." E isso não é verdade? Afinal, quantas vezes conhecemos lugares novos, vivemos aventuras, conhecemos outras épocas através de um livro?
Um Livro é a porta para outros mundos cheio de fantasias, para novos lugares. Ele abre as portas para nossa imaginação, aprimora o nosso vocabulário e nosso conhecimento. Eles registram nossas histórias a centenas de anos.

Qual a origem do Dia Nacional do Livro??
O Dia do Livro surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro, em 1810 pela Coroa Portuguesa. Na época, D. João VI trouxe para o Brasil um acervo com milhares de peças da Biblioteca Real Portuguesa, formando assim o principio da Biblioteca Nacional do nosso país.

Existem outras datas comemorativas relacionadas a Livros??

Siiiiiim \o/
Para a nossa felicidade existem outras datas que são relacionadas aos livros :D

  • Tem o dia 27 de Fevereiro que tem por intenção comemorar o Dia Nacional do Livro Didático, essa ferramenta que ajuda tantos estudantes e ajudou até a mim mesma na época de Escola e continua ajudando com conteúdos relacionados a meu curso.
  • Tem o dia 2 de Abril que é o Dia Internacional do Livro Infantil, afinal o incetivo da leitura começa desde de criança sendo que nos tempos que estamos a leitura não é tão incentivada assim :(
  • Tem o dia 18 de Abril que é o Dia Nacional do Livro Infantil, também conhecido como o Dia de Monteiro Lobato o autor do Sítio do Pica-Pau Amarelo. 
  • Tem o dia 23 de Abril que é o Dia Mundial do Livro, mas também é o Dia dos Direitos do Autor.

E é isso pessoal, hoje só vim falar dessa data maravilhosa para vocês e oficializar o começo do Ler é Literário para vocês. E nada melhor que iniciar nosso Blog querido com a o Dia Nacional dos Livros, não é? Afinal, como Fernando Pessoa já disse: "A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida."

Que tal nos falar qual o livro que você está lendo? Ou o último livro que você leu? Ou o livro que você mais gostou de ler? Ou o seu preferido? Deixem seus comentários, surgiram algo que devemos falar, curtam nossa página e as outras redes sociais relacionadas ao Blog, aproveitem que a casa é de vocês ;)

Fonte de pesquisa: Calendarr Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário